terça-feira, 19 de outubro de 2010

Candidatos querem anulação de concurso do Estado

O concurso público realizado no fim de semana passado já está sendo considerado como um dos mais tumultuados dos últimos cinco anos. Mais de 100 candidatos deixaram de fazer as provas. Outros, alegaram que o gabarito vazou antes mesmo da aplicação, além do atraso de cerca de 4 horas em alguns locais de realização e troca de provas para funções escolhidas. A Promotoria da Cidadania foi procurada. Os candidatos querem a anulação do processo seletivo. Já a coordenação da Unifap, responsável pela elaboração e aplicação disse não existir motivos para isso. Na opinião da coordenadora Eliane Supertte, tudo correu dentro da normalidade e os problemas foram mínimos.

2 comentários:

  1. Uma vergonha essa tipo de situação. Em outros Estados da Federação os concursos públicos são precedidos de LICITAÇÃO para escolha da organizadora e aqui no Amapá os concursos sempre são feitos pela Unifap, que, diga-se de passagem, recentemente também foi alvo de outra fralde no concurso público para Oficiais da PM e BM em 2004, o que resultou na anulação do certame, devido a suspeita de vazamento do gabarito antes da prova.
    E ainda no concurso feito domindo passado um candidato falou para um telejornal local que distribuíram na sua sala a prova do concursos do IAPEM que ainda irá acontecer no próximo domingo, ou seja, a prova do Iapem já vazou.
    Depois dessa eu me pergunto: até quando o Estado do Amapá continuará dando milhões de reais à Unifap para (des)organizar concursos públicos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ter entrado no blog e postado comentário. Sua preocupação é pertinente, Justus. Ainda mais quando têm-se um histórico negativo na organização. A licitação seria algo honesto, mas em se tratando desse governo que ainda está aí...

    ResponderExcluir