segunda-feira, 15 de março de 2010
Saneamento
Justiça federal discute amanhã, 16, a aplicação do sanemanto básico na cidade. Projetos, aplicação das verbas e execução das obras são os pontos a serem debatidos. Juiz João Bosco está à frente das discussões. Reunião acontece no auditório do forum Pontes de Miranda na Avenida FAB.
PROFESSORES PARALISAM
Os professores amahecem a terça-feira de braços cruzados. O sindicato da categoria acatou a paralisação nacional e vai mobilizar a categoria para não ir às salas de aula. O ato é uma forma de protestar principalmente contra a não colocação em prática do piso salarial de R$ 1.132. O Ministério da educação propôs reajuste de 7, 86% a partir de janeiro deste ano. A CNTE, Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação chamou a proposta de absurda. Os professores querem o percentual de correção do Fundeb deste ano, que é de 15,94%. Com isso, o salário da categoria iria para R$ 1.312,85.
Correio atrasa entrega do IPVA
Vence hoje a primeira parcela do IPVA. Só que muita gente vai deixar de pagar o imposto. O boleto não foi entregue. Os Correios, responsável pela distribuição não possui funcionários suficientes para fazer chegar o documento às residências. A saída para evitar problemas no trânsito é procurar a Receita Estadual ou entrar no site da Sefaz http://www.sefaz.gov.br/. Detalhe: boletos estão com os Correios desde o último dia 04.
Caçambeiros no Ringue
Caçambeiros revoltados com a falta de pagamento foram dar plantão no Setrap. Pelo que fiquei sabendo chegaram às vias de fato. Situação vem se arrastando há bastante tempo sem que nenhuma solução seja tomada
De Volta
Jornal O Tablóide voltou de cara e formato novos. Linha editorial também teve suas mudanças. Toda quinta nas bancas. E para quem está afim de informações de primeira, o site http://www.jornalotabloide.com.br/ é atualizado todo os dias.
Sem Hospital
Aproximadamente mil casos de câncer seriam diagnosticados por ano no Amapá. A falta de um hospital específico ainda dificulta a vida de quem sofre com o problema. A unidade de tratamento especializado mais póxima fica em Belém do Pará. Mas os pacientes estão impossibilitados de realizar o tratamento. É que o estado atrasa o pagamento para as agências que garantem as passagens aéreas.
Escalpelamentos
Um mutirão está marcado para o fim deste mês. A idéia é voltar a conscientização para prevenir acidentes envolvendo escalpelamentos. A Marinha deve ajudar com o material. Em vez de tábua será usado metal para isolar o eixo dos barcos. Os acidentes, ano passado foram responsáveis pela deformação de 20 pessoas.
Meningite no Iapen
A morte de um detento e 38 colocados em quarentena chamou a atenção da Comissão de Direitos Humanos da OAB. Wildson Maia de Souza, de 21 anos de idade morreu há uma semana. O laudo da necrópsia ainda não ficou pronto. OAB e Vigilância Sanitária estiveram no Iapen. Foram coletadas amostras de água e comida. Não se descarta a possibilidade de dengue também.
Assinar:
Postagens (Atom)